top of page

A importância das energias renováveis

Dia 21 de Setembro - DIA DA ÁRVORE


Em 21 de setembro, celebramos também o dia da árvore e, em um mundo cada vez mais consciente da importância da preservação da natureza para um planeta mais saudável, as fontes de energias renováveis, como as produzidas pela GLD, se destacam ainda mais.


As fontes de energia renováveis são recursos ilimitados para a geração de energia limpa, como a luz do sol (energia solar), o vento (energia eólica), a água (energia hídrica), as marés (energia maremotriz), as ondas do mar (energia ondomotriz) e calor da terra (energia geotérmica). Essas fontes são essenciais para uma economia mais sustentável e para a redução da emissão de gases que causam o efeito estufa, como o dióxido de carbono (CO2) e metano (CH4), responsáveis pelo aquecimento global. E para combater esse quadro, uma das principais transformações necessárias na sociedade é a da matriz energética.


Essas fontes se tornaram opções para a sociedade em contraponto às não renováveis, principalmente os combustíveis fósseis, como carvão e petróleo. Apesar de serem as alternativas mais usadas atualmente, estes recursos são finitos e a queima dessas substâncias faz com que gases de efeito estufa sejam liberados na atmosfera.


O grande desafio para as próximas gerações é reduzir o uso de combustíveis fósseis e investir em tecnologias que priorizem as energias renováveis.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page