top of page

Dezembro Vermelho: mês de prevenção ao HIV


O Dia Mundial de Combate à Aids é comemorado em 1o de dezembro e tem como objetivo alertar toda a sociedade sobre os riscos dessa doença. A data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e é celebrada no Brasil desde 1988. Atualmente, apesar de todos os avanços da medicina e da tecnologia, a AIDS é uma doença que não tem cura. Por isso é tão importante a prevenção do contágio.



A criação de um mês dedicado ao combate à AIDS, veio para chamar atenção sobre a doença, desde os métodos para prevenção, os tratamentos existentes e por fim aos preconceitos existentes pela falta de informação. É importante ressaltar que não se contrai o vírus da AIDS com um simples aperto de mão, ou um abraço à pessoa contaminada. Assim como, uma pessoa HIV positivo pode se relacionar, ter amizades e trabalhar normalmente, como todas as outras.


Além disso, hoje em dia, a AIDS não é mais sinônimo de uma sentença de morte. É totalmente possível fazer o tratamento e viver bem com a doença, sempre levando em consideração as formas de prevenir a transmissão. O Dezembro Vermelho serve como um alerta sobre a AIDS e como uma forma de repensarmos nossas atitudes com quem tem a doença.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page