top of page

Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Você sabia que no Brasil ocorre, em média, um acidente de trabalho a cada 48 segundos? Você sabia que no Brasil ocorre, em média, um acidente de trabalho a cada 48 segundos? É um número assustador e que, certamente, deve ser mantido bem longe da GLD Energia!

Por conta dessas estatísticas tão altas, em 27/07/1972, foi instituído o Dia da Prevenção de Acidentes de Trabalho no Brasil.


Acidente de trabalho é aquele que ocorre durante o serviço ou no trajeto entre a residência e o local de trabalho, provocando lesão corporal ou perturbação funcional, acarretando a perda ou redução da capacidade para o trabalho e, em último caso, a morte. Além disso, as doenças ocupacionais podem ser enquadradas nessa categoria. Esses acidentes podem ser causados por fatores naturais ou por falta de medidas de proteção.


Por isso, aqui na GLD Energia, investimos em prevenção e nos preocupamos com a segurança e a saúde de cada um dos nossos colaboradores. Contamos com processos bem estruturados e agimos previamente para mitigar os riscos, mantendo assim, uma produtividade segura.


Da mesma forma, orientamos nossos colaboradores para que sigam todas as instruções de segurança e utilizem corretamente seus EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) nas áreas operacionais.


Prevenir o acidente de trabalho é dever de cada um, para manter o bem-estar de todos!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page