top of page

GLD conclui ampliação de usina solar na Fábrica Elgin


A GLD Energia se orgulha em dizer que concluiu mais um projeto com muito sucesso. Desta vez, a Usina Fotovoltaica da ELGIN, localizada em Mogi das Cruzes / SP foi finalizada e entregue ao cliente.


A ampliação desta usina, que está em atividade desde 2019, vai servir para que o nosso cliente possa aumentar ainda mais sua capacidade de produção, gerando 826 MWh/Ano (oitocentos e vinte e seis MegaWatt Hora Ano) a mais. O que significa quase 1 GWh/Ano.


Só para ter uma ideia, esse plus de energia na fábrica da ELGIN, daria para abastecer de energia elétrica cerca de sete mil residências.


O projeto de ampliação da fábrica da ELGIN durou 35 dias e contou com nove profissionais da GLD Energia envolvidos diretamente. Dentre os pontos mais importantes do projeto, destacamos o apoio ao cliente para planejar as rotas do cabeamento e na metodologia do aterramento, sempre atendendo as normas vigentes e com o máximo de economia.


Destacamos ainda que a usina do cliente foi projetada em cima de um galpão industrial, o que poderia gerar algumas dificuldades devido à altura, tanto para o içamento dos módulos, quanto para os colaboradores. Entretanto, a GLD ENERGIA está preparada para essas situações, utilizando uma plataforma tesoura como solução e seus procedimentos de segurança para assegurar o trabalho das equipes.


De acordo com Rodrigo Chagas, Coordenador de Obras, a maior importância deste projeto é a diminuição em valores reais, estimados em mais de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais por ano) em economia de energia elétrica para o cliente, além de maior capacidade de produção. “O proprietário da fábrica já está ampliando as linhas de produção de aparelhos de ar condicionados para atendimento do mercado crescente no Brasil” - afirma Rodrigo.


Em depoimento, os gestores da fábrica da ELGIN disseram que, com o cenário internacional instável (guerras, bloqueios na cadeia de suprimentos, variação do dólar, entre outros) e a crescente demanda por produtos brasileiros, a única alternativa é o crescimento. E, para tanto, estão buscando crescer de forma sustentável e sem impactos no meio ambiente.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page