top of page

Saúde: cuidados no verão para quem trabalha exposto ao sol

Chegamos ao verão! E sabemos que esta estação do ano traz com ela temperaturas muito elevadas.



Para quem pode aproveitar os lindos dias de sol com banho de piscina ou um mergulho no mar para se refrescar está ótimo! Mas, e as pessoas que trabalham expostas à radiação solar, o que devem fazer para cuidar da saúde?
Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), as pessoas que trabalham expostas ao sol acabam ficando mais desprotegidas contra os raios ultravioleta e precisam ter preocupação maior com as doenças de pele. Uma vez que, cerca de 60% da população brasileira ainda não tem o hábito de se proteger diariamente e adequadamente.

Outro ponto que merece destaque é o aumento da incidência de algumas doenças como as infecções fúngicas (micoses) e bacterianas da pele nessa época, devido ao aumento da temperatura e da transpiração.
Desse modo, é importante que os trabalhadores saibam como é importante se proteger corretamente. Assim como as empresas devem ter um papel fundamental na prevenção, oferecendo esclarecimentos e os EPIs corretos aos colaboradores, como fazemos aqui na GLD Energia.
6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page