top of page

Comissionamento do Projeto UFV Varginha 05

No último mês, o Projeto UFV Varginha 05, da GLD Energia, chegou à importante fase de comissionamento dos platôs. E, para você ficar por dentro da grandeza desta fase no empreendimento, vamos explicar o que é o comissionamento!


Comissionamento é o processo de assegurar que os sistemas e componentes de uma edificação ou unidade industrial estejam projetados, instalados, testados, operados e mantidos de acordo com as necessidades e requisitos operacionais do proprietário.





Ele pode ser aplicado tanto a novos empreendimentos quanto a unidades e sistemas existentes em processo de expansão, modernização ou adequação.



Na prática, o processo de comissionamento consiste na aplicação integrada de um conjunto de técnicas e procedimentos de engenharia, a fim de verificar, inspecionar e testar cada componente físico do empreendimento. Desde os individuais, como peças, instrumentos e equipamentos, até os mais complexos, como módulos, subsistemas e sistemas.


As atividades deste processo, no seu sentido mais amplo, são aplicáveis a todas as fases do empreendimento, desde o projeto básico e detalhado, o suprimento e o diligenciamento, a construção e a montagem, até a entrega da unidade ao cliente final, passando, muitas vezes, por uma fase de operação assistida.


Agora que todos nós conhecemos o processo de comissionamento e entendemos a sua importância, a GLD Energia comunica a todos, que a equipe do senhor Valdécio Teixeira concluiu com total segurança, sem nenhuma ocorrência, todas as atividades de comissionamento dos três platôs do Projeto UFV Varginha 05. Agradecemos ao senhor Valdécio e sua equipe: Breno Pereira; Givanildo Macedo; Isac Souza; Ivini Teixeira e Valdenir da Silva pelo desempenho, responsabilidade, dedicação e compromisso com a segurança!

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page