top of page

Janeiro Branco

Saúde mental no ambiente corporativo


O mês de janeiro acontece a campanha brasileira conhecida como Janeiro Branco. A campanha tem como objetivo chamar a atenção para o tema da Saúde Mental.

Com a ocorrência da pandemia do Covid-19, a temática em torno da saúde mental ganhou mais visibilidade. No entanto, esse é um assunto que merece nossa atenção sempre, pois cuidar da saúde mental é cuidar da vida.



E por quê falar de saúde mental no ambiente corporativo?


Pois, sabemos que trabalhos realizados em condições inadequadas e em um ambiente desagradável podem gerar adoecimento, chegando até mesmo, ao afastamento das atividades laborais. E com isso, todos perdem. Colaborador, família e empresa.


Um colaborador insatisfeito e que trabalha em condições desfavoráveis, diminui sua produtividade além de ter o seu relacionamento com colegas de trabalho e liderança prejudicados. Todos, dos colaboradores à alta liderança, precisam estar atentos para identificar indícios de adoecimento e avaliar fatores que podem estar interferindo no trabalho de um colega, para então oferecer suporte emocional, caso seja necessário.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page