top of page

Juntos pela meta de acidente zero


Capacetes e coletes de segurança do trabalho pendurados em cabides
Equipamento de segurança

No dia 27 de julho, quando é celebrado o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a GLD promoveu em todas as UFVs, um DDS geral especial, com todos os colaboradores, para falar sobre o tema e mostrar a importância de estarem todos juntos para conseguirem manter o índice de zero acidente.

O tema PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO é de suma importância para a GLD Energia e sua equipe de HSE. Estamos sempre empenhados em manter os locais onde as atividades são realizadas em segurança, fornecer equipamentos de qualidade e atentos para evitar qualquer incidente. Assim, acreditamos que iremos manter a meta de acidente zero, segurança e qualidade nas operações dos nossos colaboradores.

A data para comemorar o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho - 27 de julho - foi criada há exatos 50 anos. E foi criada ara marcar a conquista de melhorias nas condições de saúde e segurança no ambiente laboral. De acordo com o levantamento do Observatório de Saúde e Segurança do Trabalho, o Brasil registrou 2,5 mil óbitos e 572 mil Comunicações de Acidente de Trabalho em 2021, um aumento de 30% em relação ao ano anterior. Ainda de acordo com a plataforma, no mesmo ano, houve mais de 153 mil concessões de auxílio-doença acidentário e 4 mil aposentadorias por invalidez decorrentes de acidentes. E os gastos com benefícios previdenciários ultrapassaram R$ 17 bilhões em auxílios-doença acidentário e R$ 70 bilhões em aposentadorias pela mesma causa, conforme dados do INSS.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page